Revelado staff de animação do quarto episódio da terceira temporada de one punch man
Detalhes de produção do novo episódio de One Punch Man surgem, focando nos artistas chave nas áreas de storyboard e animação.
A produção da terceira temporada de One Punch Man continua avançando, e a equipe criativa por trás do quarto episódio da nova leva de episódios teve seus principais nomes revelados. O anime, que é um dos mais aguardados do cenário de animação japonesa, depende de um alinhamento técnico preciso para manter a qualidade visual que consagrou a obra baseada no mangá de ONE.
Os cargos de direção e supervisão de animação são cruciais para definir a fluidez e o estilo de cada capítulo. Para este específico episódio, a equipe de Storyboard (SB) foi liderada por Shinpei Nagai, contando com Mitsuki Hirose como Assistente de Storyboard (Ass. SB). O trabalho de Nagai e Hirose define o ritmo visual e a composição das cenas que serão animadas posteriormente.
Funções chave na animação e direção de arte
A seção de animação contou com supervisão e desenvolvimento cuidadoso. O trabalho de Key Animation (KA), que abrange os quadros principais do movimento, envolveu diversos talentos, incluindo Kaoru Nakagawa, Etsuhito Mori, Nobuhiro Okazaki, Reiko Fujita, Takeshi Miyamoto, Shougo Morishita, Ken Kamau e o grupo conhecido como 36.5°C. Esta colaboração extensa indica a ambição de entregar sequências de ação complexas e visualmente ricas, marcas registradas de One Punch Man.
A animação de apoio (2nd KAs) foi executada por Kazumasa Shimoe, Kenichirou Aoki, Shouta Minami, Keiki Ishida e Reo Oogaito, garantindo que a transição entre os quadros desenhados pelos animadores chave fosse suave e coerente. O estúdio J.C.STAFF Animation Department também teve a participação de Akari Kawamura e Shouta Minami, reafirmando o envolvimento integral do departamento de animação do estúdio.
Além disso, aspectos técnicos como o Clean-up (C&C) receberam atenção de Iwao Iwanaga e Yuuko Kawashima, membros do RashikuLab, assegurando a limpeza das linhas. A direção de arte (AD) ficou a cargo de Yukako Tsuzuki e Jeong-Nam Kim, enquanto Shinya Hasegawa foi creditado como Chefe de Animação (CAD). Finalmente, Nana Fujihara foi responsável pelo Ending (ED), sugerindo que a sequência final do episódio recebeu um toque artístico dedicado.
A divulgação desta lista de créditos oferece uma visão detalhada dos bastidores da produção, essencial para entender como a estética final de cada episódio de animes de alto perfil como One Punch Man é construída através de um esforço coordenado de dezenas de profissionais especializados no Japão. Os fãs agora podem antecipar a execução dessas equipes no aguardado quarto capítulo da nova fase da saga do herói Saitama.
Analista de Mangá Shounen
Especializado em análise aprofundada de mangás de ação e batalhas (shounen), com foco em narrativas complexas, desenvolvimento de enredo e teorias de fãs. Experiência em desconstrução de arcos narrativos e especulações baseadas em detalhes canônicos.