Anime EM ALTA

Intensificam-se preocupações sobre a qualidade da animação de one punch man sob a gestão do estúdio jc staff

Análise aponta que a pressão de cronogramas e decisões da produção estariam comprometendo a fluidez e o impacto visual da série.

Analista de Mangá Shounen
18/10/2025 às 05:44
9 visualizações 4 min de leitura
Compartilhar:

A produção da adaptação em anime de One Punch Man, sob a responsabilidade do estúdio JC Staff, tem gerado um debate intenso a respeito da qualidade da animação apresentada, especialmente em cenas cruciais para a narrativa. A principal crítica reside na percepção de que a equipe está operando sob um calendário de produção extremamente apertado, o que comprometeria o polimento final dos episódios.

Fontes indicam que os prazos impostos para a terceira temporada, por exemplo, teriam sido insuficientes para o nível de detalhe exigido por uma produção de alto calibre. Essa limitação temporal reflete-se em aspectos técnicos que impactam a imersão do espectador, como a animação de movimentos cotidianos dos personagens. Um exemplo citado é a forma como até mesmo a caminhada de personagens importantes parece menos fluida do que o esperado.

O impacto em cenas não-intensas

Embora as sequências de ação sejam frequentemente o ponto focal das discussões sobre qualidade animada, a satisfação com a série também depende da vivacidade das cenas de diálogo e comédia. Observa-se que a falta de frame rate adequado ou de movimentos sutis faz com que estas partes pareçam estagnadas, transformando-se em meras sucessões de imagens estáticas. A ausência de impact frames, essenciais para vender a sensação de força em confrontos, é notada, mas a ausência de vida em cenas mais calmas sugere um problema de recursos e tempo mais amplo.

A expectativa é que, com o tempo e recursos adequados, o estúdio consiga executar a visão proposta. No entanto, a estreia de episódios com o que é percebido como uma execução apressada, quase como uma “vitrine de PNGs” iniciais, levanta questionamentos sobre a gestão geral do projeto envolvendo a Bandai Namco e os tomadores de decisão superiores.

Alternativas e o Padrão de Qualidade

O nível de exigência visual estabelecido por animações de sucesso comparáveis, como as produções do estúdio Bones (conhecido por obras como Mob Psycho 100) ou do Wit Studio (famoso por início de Attack on Titan), serve como um contraponto. Tais estúdios são frequentemente elogiados por sua capacidade de manter a consistência visual em todos os tipos de cenas, não apenas nos clímax de luta. Acredita-se que a realocação da licença para um estúdio com histórico de maior investimento em qualidade de animação por episódio poderia resultar em um produto final mais coeso e alinhado à popularidade da obra original de ONE e Yusuke Murata.

A questão central permanece na viabilidade financeira versus a integridade artística, onde os cronogramas atuais parecem ditar uma série de concessões que frustram parte substancial do público que acompanha a saga de Saitama.

Fonte original

Tags:

#Animação #OnePunchMan #CríticaAnime #JCSk #QualidadeProdução

Analista de Mangá Shounen

Especializado em análise aprofundada de mangás de ação e batalhas (shounen), com foco em narrativas complexas, desenvolvimento de enredo e teorias de fãs. Experiência em desconstrução de arcos narrativos e especulações baseadas em detalhes canônicos.

Ver todos os artigos
Ver versão completa do site