Personagem inédito de one piece, sósia tritão de usopp, surge em jogo de 2001
Um personagem não canônico com a aparência do atirador Usopp, mas da raça tritão, foi descoberto em um antigo RPG de One Piece.
A vasta mitologia de One Piece, que abrange mangás, animes e diversos jogos, ocasionalmente revela tesouros inesperados do seu universo expandido. Recentemente, uma curiosidade chamativa veio à tona: a existência de um sósia de Usopp, o atirador dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui a notável diferença de ser um homem-peixe (fishman).
Este personagem, batizado como Niseusopp, não faz parte da narrativa oficial criada por Eiichiro Oda. Sua aparição se deu exclusivamente no jogo Set Sail Pirate Crew!, um RPG lançado exclusivamente para o PlayStation no ano de 2001.
O Enigma do Sósia Tritão
Enquanto Usopp é um humano conhecido por sua pontaria e suas notórias mentiras, Niseusopp subverte essa identidade ao pertencer à raça dos tritões, seres aquáticos que, no cânone principal, frequentemente enfrentam preconceito da humanidade, como visto no arco da Ilha dos Homens-Peixe.
A inclusão de uma variação de uma figura central como Usopp em um título de videogame de mais de duas décadas atrás ilustra como as adaptações para mídias interativas frequentemente exploram caminhos criativos, mesmo que sejam considerados non-canon (não canônicos) para a história principal.
Contextualizando o Jogo
O Set Sail Pirate Crew!, embora não tenha alcançado grande notoriedade global em comparação com outros títulos de One Piece posteriores, marcou uma das primeiras incursões mais profundas da franquia no formato RPG em consoles da época. Jogos mais antigos eram, por vezes, mais ousados na criação de personagens originais para preencher o elenco ou criar desafios específicos dentro de suas narrativas isoladas.
A descoberta de Niseusopp reacende o interesse pelo material secundário de franquias de longa duração. Personagens como este servem como lembretes de que, antes da consolidação total de um universo narrativo, existe um período de experimentação visual e conceitual. Para os fãs dedicados de One Piece, é uma peça de colecionador curiosa deste passado do game design da obra.
A natureza não canônica do personagem significa que os fãs nunca o encontrarão nos capítulos mais recentes do mangá ou no anime da Toei Animation, mas ele permanece como uma prova material da criatividade que o universo de Eiichiro Oda inspirou nos estúdios de desenvolvimento de jogos no início dos anos 2000.
Fã de One Piece
Entusiasta dedicado da franquia One Piece com foco em análise de conteúdo e apreciação de comédia e desenvolvimento de personagens. Experiência em fóruns especializados e discussões temáticas sobre o mangá/anime.