Games EM ALTA

Conceito de controle para um jogo de naruto no futuro PlayStation 6 inova com design focado em jutsus complexos

Um design conceitual para os controles de um potencial jogo de Naruto no futuro Playstation 6 sugere inovações para executar técnicas Shinobi complexas.

Analista de Anime Japonês
19/10/2025 às 05:10
18 visualizações 4 min de leitura
Compartilhar:

A expectativa por novos títulos da franquia Naruto nos consoles de nova geração sempre gera especulações sobre como a jogabilidade evoluirá para traduzir a complexidade dos combates ninja. Recentemente, um layout conceitual de controles pensado para um hardware futuro, como o Playstation 6, chamou a atenção por focar especificamente em otimizar a execução de jutsus complexos.

O design apresentado visualiza uma interface que parece ir além dos esquemas tradicionais de apertar botões e alavancas. A proposta sugere que a barreira de entrada para realizar técnicas poderosas, como o Rasengan ou o Chidori, poderia ser mitigada, ou, inversamente, a profundidade do sistema de combate poderia ser expandida através de novos inputs.

O desafio de mapear a arte ninja

Nos jogos de luta e ação baseados em animes como Naruto, um dos maiores desafios de design é mapear os gestos manuais (selos) dos ninjas para um controle padronizado. O layout conceitual parece explorar combinações de triggers, paddles traseiros e talvez até sensores de pressão avançados para simular essa cadência única dos selos de mão.

Enquanto a série Naruto Ultimate Ninja Storm estabeleceu um padrão de jogabilidade acessível, utilizando inputs simplificados para os ataques mais famosos, a ideia por trás deste conceito aponta para uma direção que prioriza a fidelidade mecânica. Isso é crucial, pois a profundidade tática de um jogo de luta muitas vezes depende diretamente da habilidade do jogador em encadear movimentos rapidamente e sob pressão.

Esta visão para o controle hipotético do PS6 sugere que, no futuro, os desenvolvedores podem buscar interfaces mais táteis e responsivas. A integração de recursos de hardware ainda por serem anunciados pelo console de próxima geração da Sony, como o DualSense avançado ou similares, poderia ser explorada para criar uma imersão maior nas intensas batalhas Shinobi. O intuito é permitir que o jogador sinta, de maneira mais orgânica, a canalização de chakra necessária para dominar os jutsus mais emblemáticos do universo criado por Masashi Kishimoto.

Explorar novos métodos de navegação e execução em jogos de alto nível é um caminho natural. Se um título AAA da franquia Naruto for lançado no ecossistema do Playstation 5 ou seu sucessor, é provável que a Bandai Namco e os estúdios de desenvolvimento busquem inovações que justifiquem a nova geração de hardware, e este conceito serve como um interessante estudo de como os controles poderiam evoluir para essa finalidade.

Fonte original

Tags:

#Naruto #Game Concept #PS6 #Controles #Seriko

Analista de Anime Japonês

Especialista em produção e elenco de animes e filmes japoneses originais. Possui vasta experiência em cobrir anúncios de elenco, equipe técnica e trilhas sonoras de produções de nicho, focando na precisão dos detalhes da indústria.

Ver todos os artigos
Ver versão completa do site