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Entusiasta cria aplicativo de gamificação que transforma rotina em sistema de 'solo leveling' e 'omniscient reader'

Um desenvolvedor construiu um sistema pessoal para gamificar o crescimento, inspirado em webtoons populares, com stats, missões e classes.

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A fascinação com a narrativa de progresso constante e quantificável encontrada em histórias como Solo Leveling e Omniscient Reader's Viewpoint inspirou um entusiasta a materializar essa fantasia em uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. O resultado é um aplicativo caseiro desenhado para transformar metas e hábitos cotidianos em um sistema de jogo complexo e envolvente.

Embora o criador não tenha planos de lançar a aplicação comercialmente, focando apenas em seu uso particular, a estrutura desenvolvida demonstra um profundo entendimento dos mecanismos de engajamento presentes nos webtoons de fantasia.

A Interface do Sistema

O núcleo da experiência é o Console, concebido para ser o centro nervoso da aplicação, espelhando a interface de sistema vista nas obras de ficção. Ele oferece uma visão imediata de estatísticas chave, nível geral, missões ativas e notificações críticas, garantindo que as informações essenciais estejam sempre acessíveis.

A Character Sheet (Ficha do Personagem) é onde a autoavaliação ganha forma concreta. Ela lista atributos centrais como Mente, Corpo, Espírito, Criatividade e Disciplina. Curiosamente, o sistema simula uma progressão narrativa, tratando o tempo como capítulos com títulos temáticos. A Classe do usuário é gerada automaticamente com base no desempenho e nos hábitos registrados, e insights sobre o progresso são fornecidos por inteligência artificial.

Gamificação de Habilidades Reais

Um dos recursos mais sofisticados reside no rastreamento de Skills (Habilidades). Habilidades do mundo real, como tocar piano, praticar exercícios físicos ou aprender um idioma, são cadastradas e progridem com o uso. O sistema incorpora um mecanismo de decadência: se uma habilidade for negligenciada, uma missão urgente é gerada para reverter a perda de nível.

Para o aprofundamento, o aplicativo permite a criação de Improvement Paths (Caminhos de Melhoria), que geram missões personalizadas e um teste de graduação para cada habilidade. Ao completar um ciclo, um novo caminho mais desafiador é automaticamente sugerido.

Missões e Análise Comportamental

As Quests (Missões) são personalizadas alavancando dados inseridos pelo usuário, como objetivos definidos e registros do diário. A IA analisa padrões comportamentais e gera missões proativas para abordar áreas de melhoria detectadas.

A função Chronicle (Crônica) atua como um diário, mas com inteligência artificial integrada. A IA processa as entradas, detecta estados de humor e atividades, sugere ajustes nas estatísticas e gera novas missões com base nas reflexões pessoais do usuário.

Além disso, o sistema integra a gestão financeira com um toque de fantasia através do Treasury (Tesouraria), onde ganhos e gastos são contabilizados em uma moeda fictícia, visando auxiliar na disciplina de poupança.

O Mapa de Crescimento

Todo o esforço dedicado ao sistema culmina no Growth Map (Mapa de Crescimento). Este painel visualiza de forma gráfica a evolução, apresentando gráficos sobre a variação das estatísticas ao longo do tempo, a distribuição de proficiência entre as habilidades e as taxas de conclusão de missões. A arquitetura do sistema visa simular uma entidade Omniscient Reader, adaptando-se constantemente às entradas do usuário para moldar a jornada de evolução pessoal.

Fonte original

Tags:

#Solo Leveling #Produtividade #Gamificação #Omniscient Reader #Desenvolvimento Pessoal

Analista de Webtoons e Direitos Autorais

Especialista em análise de propriedade intelectual (IP) de webtoons coreanos, com foco em verificação de autenticidade de criadores e plataformas digitais como KakaoPage. Foca em relatar discrepâncias e desinformação com base em evidências legais ...

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